© 2016 by BebéArteCompasso. Criado por Simão Tavares

As crianças adoram-nos!

  • Facebook Clean
visite-nos no Facebook

PamPam

Espectáculos Infantis

Educar pela Arte

 

  Com desejo de alargar e desenvolver o trabalho continuado do projeto BebéArte/Compasso onde lecionamos aulas de música e dança para crianças, surge a PamPam - com o intuito de realizar espetáculos infantis proporcionando momentos felizes, de partilha e conhecimento através das expressões artísticas valorizando a educação pela arte.

 

  O contato com as artes na primeira infância revê-se no ser humano no presente e no seu futuro. A criança absorve estímulos contínuos que a levam a relacionar conteúdos, expressar a criatividade, interagir social e afetivamente. Integrar as crianças em vivências artísticas regulares será a base para desenvolver o futuro da nossa cultura, tanto como criadores, críticos e espectadores.

  A criação de espetáculos infantis voláteis na sua conceção cenográfica e interpretados por poucos artistas permite a sua realização e adaptação a diferentes espaços (escolas, bibliotecas, teatros, salas intimistas) possibilitando chegar a vários locais e públicos.

 

  A especificidade do nosso trabalho tem como base o imaginário e a compreensão do público a quem queremos chegar, bebés e crianças da primeira infância. Dessa forma as temáticas escolhidas serão desenvolvidas através de uma linguagem simplificada por sons repetidos, utilização de instrumentos, movimentos carregados de intenção, imagens cénicas. Elementos que uma vez interligados comuniquem com o público captando a sua atenção e interesse.