© 2016 by BebéArteCompasso. Criado por Simão Tavares

As crianças adoram-nos!

  • Facebook Clean
visite-nos no Facebook

   A grande estratégia da BebéArte passa por apresentar a aula como um pequeno espetáculo, em que são utilizados contos e histórias infantis onde os alunos são a audiência e as professoras de música e de dança são as artistas, que apresentam os respetivos conteúdos programáticos.

   No Berçário, as crianças escutam e observam a aula apresentada pela professora durante 15 minutos. Nesta fase a criança interioriza e observa tudo o que a rodeia interagindo e participando de forma aleatória e pouco intencional.

   As crianças de 1 ano de idade também se caracterizam pela sua postura de contemplação revelando um maior tempo de concentração, tendo a aula a duração de 30 minutos. No entanto, começam a imitar o adulto cantando e movimentado o seu corpo em resposta aos sons e estímulos da aula de forma mais frequente e intencional.

 

   A partir dos 2 anos as crianças caracterizam-se pela fase de imitação, onde já têm a capacidade de realizar sons e movimentos intencionais, organizados, criativos e improvisados como resposta aos estímulos apresentados na aula, que tem a duração de 30 minutos.

Objetivos


•    Desenvolver as aptidões das crianças ao nível das artes (música e dança)
•    Estimular e desenvolver capacidades auditivas já inerentes nas crianças
•    Estimular e desenvolver capacidades corporais também já inerentes nas crianças
•    Proporcionar às crianças momentos felizes, enquanto decorre a aula
•    Estimular as aptidões das crianças no campo artístico, onde poderão nascer bons artistas,

     bons críticos ou apenas uma boa audiência