A grande estratégia da BebéArte passa por apresentar a aula como um pequeno espetáculo, em que são utilizados contos e histórias infantis onde os alunos são a audiência e as professoras de música e de dança são as artistas, que apresentam os respetivos conteúdos programáticos.
No Berçário, as crianças escutam e observam a aula apresentada pela professora durante 15 minutos. Nesta fase a criança interioriza e observa tudo o que a rodeia interagindo e participando de forma aleatória e pouco intencional.
As crianças de 1 ano de idade também se caracterizam pela sua postura de contemplação revelando um maior tempo de concentração, tendo a aula a duração de 30 minutos. No entanto, começam a imitar o adulto cantando e movimentado o seu corpo em resposta aos sons e estímulos da aula de forma mais frequente e intencional.
A partir dos 2 anos as crianças caracterizam-se pela fase de imitação, onde já têm a capacidade de realizar sons e movimentos intencionais, organizados, criativos e improvisados como resposta aos estímulos apresentados na aula, que tem a duração de 30 minutos.
Objetivos
• Desenvolver as aptidões das crianças ao nível das artes (música e dança)
• Estimular e desenvolver capacidades auditivas já inerentes nas crianças
• Estimular e desenvolver capacidades corporais também já inerentes nas crianças
• Proporcionar às crianças momentos felizes, enquanto decorre a aula
• Estimular as aptidões das crianças no campo artístico, onde poderão nascer bons artistas,
bons críticos ou apenas uma boa audiência