© 2016 by BebéArteCompasso. Criado por Simão Tavares

As crianças adoram-nos!

  • Facebook Clean
visite-nos no Facebook

   A audição é o primeiro sentido que se forma na gestação, o som faz parte do desen-

volvimento cognitivo mesmo antes do nascimento.  E essa habilidade do ser humano

vem sendo aperfeiçoada ao longo dos anos, por meio da música. 

   O contacto com os sons e a música provoca estímulos que possibilitam que a criança se expresse por meio do corpo, demonstrando o que ela sente ao ouvi-los, cantando, batendo palmas, ou tocando um determinado rítmo. Junto com a música ocorre o desejo de mexer o corpo, acompanhando o rítmo.

   As atividades musicais da BebéArte exploram estes estímulos contribuindo para a construção de fortes redes neurais na formação da mente do bebé.

Benefícios

BenEfÍcios para os bebés:

 

  • Sócio e Emocional: Desenvolvimento das competências sociais e emocionais através da relação tónico-emocional criada durante as atividades, o que contribuirá para um equilíbrio emocional.

  • Alfabetização: Aquisição das habilidades de processamento fonológico, língua falada e compreensão. Através da múscia e das lengalengas ensinadas as crianças aprendem a formar vogais e consoantes, dizer palavras e frases, imitar ritmo e entuação vocal.

  • Motor: Cada classe fornece diversas oportunidades para o movimento como movimento sincronizado, danças de grupo e danças de roda, e mesmo movimento expressivo. Aqui as crianças terão a oportunidade de desenvolver aspetos como a coordenação motora, lateralidade, praxias e equilíbrio.

  • Musicalidade: Os diferentes ritmos ensinados serão úteis na promoção do desenvolvimento rítmico, na exploração de novos sons e no desenvolvimento da criatividade artística.

  • Cognitivo: As atividades incentivam a liberdade dentro de uma estrutura divertida e amigável, as quais irão estimular os processos cognitivos, como o raciocínio, a estruturação espaciotemporal, e as competências sensoriomotoras.