© 2016 by BebéArteCompasso. Criado por Simão Tavares

As crianças adoram-nos!

  • Facebook Clean
visite-nos no Facebook

 

 

  • Sócio e Emocional: Desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais que são essenciais para a prontidão escolar - como a capacidade de regular as suas respostas e se relacionar com os outros de maneiras simples e complexas.

  • Alfabetização: As habilidades fonológicas serão estimuladas através da entoação de ritmos e melodias, o que contribuirá para uma correta articulação fonológica, ajudando a prevenir e/ou atenuar problemas fonológicos.

  • Físico: As habilidades motoras das crianças são aperfeiçoadas  através das atividades de expressão corporal, onde o movimento é o elemento principal. Serão desenvolvidas competências como as praxias motoras, coordenação óculo-manual e óculo-pedal, lateralidade, equilíbrio estático e dinâmico e ainda a correção de posturas. Fornecimento de oportunidades para o movimento como movimento sincronizado, danças de grupo e danças de roda, e mesmo movimento expressivo. Ao dançar a música e ao tocar instrumentos musicais, as crianças melhoram as suas habilidades motoras.

  • Musicalidade: Desenvolvimento das capacidades rítmicas e vocais, tomando consciência da harmonia e diferentes tipos de sons.

  • Cognitivo: As habilidades espaciotemporais e raciocínio necessários para a matemática, ciência e engenharia são trabalhadas durante as atividades, evoluindo a par das competências cognitivas, da estruturação espaciotemporal, raciocínio lógico, pensamento abstrato, e da plasticidade neural.

 

BenEfÍcios para as crianças:

Os estímulos são fundamentais para o processo de desenvolvimento e aprendizagem

na fase pré-escolar. Os benefícios da música e da expressão corporal repercutem-se

em todas as áreas da vida da criança, e irão ajudá-la a ter um crescimento saudável e feliz.

Benefícios