© 2016 by BebéArteCompasso. Criado por Simão Tavares

As crianças adoram-nos!

  • Facebook Clean
visite-nos no Facebook

PamPam

Espectáculos Infantis

o Espetáculo

Colorir o Coração

 

  Colorir o coração, apresenta duas personagens que levarão o público numa viagem de conhecimento e aceitação de sentimentos, cada um com a sua distinta cor. Uma das personagens (a fada) percebe que a outra personagem (a menina monstra) está perdida e confusa no meio de tantos diferentes e coloridos objectos, a fada irá conduzi-la com a sua sabedoria e a sua música explicando cada sentimento à menina monstra e como esta pode arrumar e guardar cada emoção no seu coração.

Colorir o Coração

Para a percepção e concretização da ideia arrumar/organizar cada emoção, usamos diferentes cores materializadas em objectos variados e caixas. Assim a criança irá visionar numa primeira fase do espectáculo os objectos e cores todos confusos e baralhados no espaço cénico e com o desenrolar das acções e vivência das emoções esses objectos que são o fio condutor do sentimento representado, posteriormente serão guardados nas respectivas caixas de cor coincidente.

  No final do espectáculo todas as cores/emoções estarão organizadas em diferentes caixas simbolizando diferentes cantinhos do nosso coração, assim poderemos saber claramente o que sentimos em cada momento.

  Com base na psicologia das cores, ciência que estuda como as cores nos pode afectar as emoções, estando presente em cada cor diferentes experiências sensoriais, estudámos o significado de cada cor e atribuímos-lhes qualidades com as quais trabalhámos plasticamente, definimos as 7 cores do arco-íris.

  Vermelho: onde está inerente o amor/ódio, numa luta corporal e sonora intercalada com abraços e carinho entre as personagens.

 

  Laranja: simboliza a alegria, com música e dança combinação perfeita para uma festa!!

 

  Amarelo: a inveja e o ciúme disputam a troca de um chupa-chupa, exactamente igual entre as duas personagens, mas o que é do outro é sempre melhor que o que é nosso.

 

  Verde: um momento tranquilo, calmo e relaxante no meio da natureza.

 

  Azul: a partilha e amizade revelam-se numa tarde de praia, brincando e cantando com as ondas do mar.

 

  Anil: Compreensão, o respeito pelo outro, pelo conhecimento de um ser com uma cultura diferente!

 

  Violeta: o lado imaginário e sonhador que qualquer um de nós deve procurar manter no nosso coração.

  No processo criativo associadas às sete cores do arco-íris foram criadas originalmente composições musicais em sete diferentes modos, modos esses que estão também associados a determinadas emoções/sentimentos ou sensações transportando-nos para distintos espaços de imaginação. Apostamos em momentos de música ao vivo, com sons diversos de instrumentos variados, que ajudarão a despertar o prazer na apreciação e na interiorização de melodias adaptadas. O movimento surge com a sua carga emocional associado a cada sentimento e em comunhão com a música, exprime-se muitas vezes pela interacção com os objectos e em relação entre as personagens.